terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Estudando música DE GRAÇA!

É isso mesmo! O site www.descomplicandoamusica.com/ disponibiliza um material de teoria musical muito bacana, bem estruturado e direto. Mesmo aqueles que já têm uma noção encontrarão informações valiosas para melhorar a sua vida musical, seja tocando ou simplesmente escutando.

Mas... eu preciso mesmo saber isso tudo???

Depende.

Imagine uma pessoa que não saiba ler ou escrever. Essa pessoa não é muda, ela se comunica por meio da fala normalmente. Ela tem algumas limitações quanto ao uso correto das palavras, mas isso não a impede de ter uma comunicação efetiva.

Imagine agora que essa pessoa aprende a escrever as vogais e ela se dá conta de que o + i = "Oi", por exemplo. Com isso, ela já é capaz de escrever coisas do tipo:

"Ói eu aí!" :)

Ou seja, ela já é capaz de produzir uma frase, mas ainda não consegue escrever sobre algo que aconteceu com ela, ou algum outro tipo de texto mais elaborado. Essa pessoa escreverá bem só depois de aprender as consoantes, sílabas, palavras, regras gramaticais para estruturação de frases e etc.

A mesma coisa acontece com o estudo da teoria musical. Você começa a entender o que está por trás da música, como ela foi construída, e isso acaba ampliando as nossas possibilidades de criação e apreciação. Estudar música é aprender mais um meio de expressarmos aquilo que sentimos.

Além do mais, saber e entender a teoria musical nos permite aprender a tocar qualquer instrumento com muito mais facilidade e rapidez. 

Agora, como eu disse antes, você não precisa saber tudo isso. Depende do que você quer fazer com a música. Mas, imagine que você só tenha um lápis de cor vermelho e tudo que você desenha é vermelho e, de repente, alguém lhe dá uma caixa de lápis de cor de 36 cores! Imagine tudo que você pode criar agora com essas cores! Esse é o efeito da teoria musical sobre a nossa música.

Por tanto, deem uma olhada no site www.descomplicandoamusica.com/ e comecem a ampliar seus horizontes musicais!

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário